segunda-feira, 1 de julho de 2013

O gigante CANTOU



As margens calmas do Ipiranga ouviram o grito que ecoou forte de um povo heroico. Nesse instante, o sol da liberdade brilhou no céu da pátria com os raios luminosos. 

Se conseguimos conquistar com força a garantia da igualdade, nosso peito, que somos nós próprios, com liberdade desafiamos até a morte.

Quando no céu formoso e belo aparece a constelação do Cruzeiro do Sul, ó, Brasil, um sonho intenso, um raio claro e límpido de amor e de esperança desce à terra.

Brasil, tu és gigante, enorme pela sua natureza, pela sua origem. És belo, és forte, és destemido e o teu futuro mostrará esta grandeza. Entre tantas outras terras, o Brasil é a pátria amada e adorada. É a mãe gentil de todos nós brasileiros.

Nossos campos têm mais flores, nossos bosques têm mais vida, a nossa vida mais amores do que qualquer outra terra possa ter.
Que a nossa bandeira seja símbolo de amor eterno. E que o verde e amarelo da nossa bandeira nos lembre das glórias do passado e da esperança de paz do futuro.


Mas se precisarmos, em nome da justiça, erguer a arma em luta da guerra, nenhum filho brasileiro fugirá à luta. E quem adora esta terra não teme a própria morte.



Hino do Brasil pelo prof. Sérgio Nogueira sem o estilo Parnasiano que o caracteriza. Nas semanas que muitos brasileiros foram às ruas e aos estádios, não poderia deixar de registrar aqui minha alegria de ver emergir a semente de uma nação que tanto o povo brasileiro quanto o reino de Deus almeja. Confesso que ainda hoje fico pensando com perplexidade na tormenta que se abateu aos líderes e políticos do nosso país, mas também pego imaginado a "dor de cabeça" dos espanhóis tentando entender o "chocolate quente" daquela noite de 30 de Junho de 2013 na cidade maravilhosa.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...