segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

FELIZ 2015



O ano é novo, mas a direção deve ser sempre a mesma: aprender a ouvir e obedecer à voz de Deus... 

Temam ao Senhor e sirvam a Ele fielmente, COM TODO CORAÇÃO. Lembrem-se das grandes coisas que ELE FEZ, por vocês.” I Samuel. 12.24

O experiente Samuel fala ao povo de Deus de algo essencial para o seu futuro: FIDELIDADE. 

Não é qualquer tipo de lealdade resignada e legalista, mas fidelidade de CORAÇÃO, mais precisamente de TODO coração. Uma relação que nasce de dentro para fora (fé) e de cima para baixo (graça). Deus releva seu amor fiel em nosso interior e nos convida a responder de TODO CORAÇÃO.

Só quando percebemos as GRANDES COISAS QUE ELE FEZ (e continua fazendo) por nós é que responderemos ao Seu convite com HONRA E SERVIÇO, pois o nosso coração estará em DEUS SOMENTE, e não mais em nenhuma outra coisa ou lugar.

Você é capaz de enumerar as grandes coisas de 2014? 

Você cultiva um coração agradecido a Deus sempre? Quais são os itens da sua lista de agradecimento deste ano? 

Quais são as pessoas que receberam a sua consideração e o seu “muito obrigado”? Essas coisas e pessoas te levam a cantar? A sorrir sozinho? A desejar mais oportunidade de vida e comunhão?

O povo de Deus havia rejeitado Deus e preferido confiar num rei humano. Deus age com misericórdia corrigindo e reafirmando o caminho de sempre: ELE NO CENTRO da vida! 

Apesar de nossas escolhas erradas. Apesar de toda insistência do EU no centro. Deus nos convida à respeitá-lo, servi-lo e adorá-lo FIELMENTE COM TODO O CORAÇÃO em 2015 e até que Ele venha nos encontrar e nos presentear com o Seu governo e REINO em plenitude de amor, alegria e justiça.

Feliz 2015!

Pr. Zé


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...