quinta-feira, 30 de abril de 2020

FIDELIDADE



Sou igreja.

Mas o que de fato isso significa nestes dias de pandemia?

Que tal adentrar e percorrer o Caminho de “uma longa obediência na mesma direção”?!? Ser igreja é comprometer-se em cuidar de pessoas, e não seguir obcecado pelo sucesso de cifras, multidões, shows e catedrais.

Sou Igreja.

Não ficarei indiferente!

Para os aprendizes Deus importa, e importa muito! Ter um compromisso prioritário com Cristo significa muito. Significa que sou discípulo, um dos apaixonados em viver a verdade da cruz em cada geração.

Sou Igreja.

Portanto, buscarei a santidade de caráter. A amizade na comunidade de Jesus de Nazaré.

Minha maneira de viver revela que o amor faz toda diferença. Muito além do que se pode medir, imaginar ou sonhar. Diz quem sou e quem Ele é. E, exatamente por isso encorajo você com uma palavra que fará toda diferença, especialmente nestes dias:

Fidelidade!

Uma atitude rara. Preciosa. Testada nestes dias catastróficos de COVID-19.

Fidelidade, a resposta natural e profunda ao caráter do Deus que é sempre bom e justo, e que jamais abandona.

Fidelidade à Sua vocação e missão. Fidelidade à Sua igreja. A comunidade dos amigos de jornada que acreditam e investem na Vida, sem cobrar nada em troca.

Quem somos nós para falar de fidelidade?

Aqueles que descobriram não serem ninguém sem Ele. Os mais carentes da graça redentora. Imperfeitos, limitados, e, por vezes, alienados no maravilhamento da presença do Pai. Sobretudo, aprendizes de amigos pastoreando uns aos outros, Crianças que ainda seguem acreditando no sonho do reino!

Por que receber essa exortação?

Porque ser servo da graça incondicional do nazareno é ser chamado à fidelidade e generosidade. Abraçar, hoje, infelizmente, não é possível. Mas olhar nos olhos. Dar ouvidos. Ser amigo, sem pretensões nem segundas intenções continua valendo, e muito. Ajudar, simplesmente, ajudar.

Fidelidade.

A atitude que nos conduz ao privilégio de voltar a ser gente. Ser leal, amando, acolhendo, sendo incapaz de seguir vazio, indiferente e inútil.

A COVID-19 revela muitas verdades submersas. Sim, somos mais que um cifrão estampado na roupa que vestimos ou no carro que possuímos. Somos mais que o diploma esquecido na parede do escritório. Somos mais do que este "ser cético e furioso" com as pessoas e com a vida que nos embruteceu.

A hora é agora!

Volte a ser. Seja novamente tão somente um aprendiz “na mesma direção”. Permaneça n’Aquele que deu não somente o Seu melhor, mas o Seu tudo, para que pessoas você e eu, e muitos milhões de vidas preciosas sejam encontradas na vida eterna.

Discípulos.

“Aquele que os chama é fiel, e fará isso” (1 Ts. 5.24).

Fidelidade sim. Que preciosa oportunidade!


Obs. Texto escrito em 10/2009, publicado em 11/11/11, e adaptado e republicado hoje como tema da nova Série da Igreja Aliança de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...