quinta-feira, 7 de maio de 2020

Como Orar quando Você não Sabe o que Orar


O que impede você de falar com Deus regularmente?

Ficar confortável com a oração requer prática. E, no entanto, se queremos crescer em nossa fé, é importante que possamos ter conversas honestas com nosso Deus relacional.

Então, se você não tem certeza sobre o que orar…

Aqui estão cinco exemplos de orações diárias:

Ore para que Deus seja Conhecido

“E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual… pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos! Glória a Deus por meio da Igreja e por meio de Cristo Jesus, por todos os tempos…” EFÉSIOS 3:20-21

Ore assim: Deus, sabemos que o Senhor está acima de tudo e que, em Ti, todas as coisas são mantidas em ordem e harmonia. Seja glorificado em nosso mundo hoje. Que as pessoas que nunca o conheceram possam encontrá-lo. Amém.

Ore pelo Mundo

“Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.” EFÉSIOS 6:18

Ore assim: Deus, por favor, conserte o mundo. Faça o que for melhor para o Seu reino e encha Seu povo de misericórdia, força e idéias brilhantes, para que possamos contribuir espiritualmente para o nosso mundo. Amém.

Ore pelo que realmente Precisa

“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.” FILIPENSES 4:6

Ore assim: Deus, o Senhor sabe o que eu preciso antes mesmo de eu saber. Então, por favor, me dê o que preciso hoje para que eu possa focar em Você, e não nos meus problemas. E quando chegar as necessidades de amanhã, eu confio que Você vai prover. Amém.

Ore por Perdão

“E, quando estiverem orando, perdoem os que os ofenderam, para que o Pai de vocês, que está no céu, perdoe as ofensas de vocês.” MARCOS 11:25

Ore assim: Deus, somente o Senhor conhece nossas intenções. Por favor, perdoe as pessoas que me fizeram mal, pois eu as perdoei. E, Senhor, perdoe-me porque eu também errei. Por favor, não mantenha nossos pecados contra nós. Amém.

Ore por Cura e Proteção

“Se algum de vocês estiver doente, que chame os presbíteros da igreja, para que façam oração e ponham azeite na cabeça dessa pessoa em nome do Senhor.”  TIAGO 5:14

Ore assim: Deus, há tanto sofrimento no nosso mundo. Por favor, cure os doentes e restaure paz e vida em nossas almas cansadas. Proteja nossos corpos e nossas mentes, e nos dê a Sua força para suportar as tentações e provações. Amém.

Essas ideias não são novas — Jesus usou-as para ensinar Seus discípulos a orar, mais de dois anos atrás:

"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal." MATEUS 6:9-13

Para te ajudar a criar uma rotina de oração, use um App da Bíblia e anote pedidos específicos. Todo dia, escolha algumas coisas para focar e orar. Você também pode convidar amigos para suas conversas com Deus compartilhando suas Orações com eles.

Com o passar do tempo, você poderá olhar para estas suas notas de pedidos e refletir sobre que Deus estava fazendo na sua vida durante aquele tempo. 


Dicas do Aplicativo @YouVersion http://bible.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...