sábado, 30 de maio de 2020

Fidelidade e pandemia









pandemia está trazendo consequências trágicas para a saúde e a economia das pessoas no Brasil e no mundo. Mas chamo a sua atenção e reflexão também à crise das relações humanas e consequentemente, a crise global de liderança e das instituições.

Neste tempo de vulnerabilidade e incertezas, neste tempo de conflitos e acusações, precisamos muito de direção, orientação e apoio para nossos relacionamentos em todos os níveis. Precisamos desesperadamente, em especial da sabedoria e do alicerce que vem das Escrituras Sagradas.

“O que Deus está fazendo em meio a pandemia de corona vírus?” Pergunta John Piper em seu recente livro. Eu pessoalmente, não sei. Você também não deve saber. Mas ele teve a coragem de sugerir e eu de resumir:

Deus está nos fazendo ver!

Ver a triste realidade e destruição do pecado e do mal, e também a correção e disciplina divina dando a oportunidade de arrependimento e mudança ao mundo distante d’Ele. 

Um momento para ter nossos olhos abertos e recuperar o valor da Sua Palavra eterna. 

Tempo para chorar pelos pecados pessoais, nacionais e globais.

Deus está nos convidando a voltar!

Voltar à Cristo, o verdadeiro fundamento da vida e à expectativa da Sua vinda com cura e vida eterna. 

Um tempo para dobrar os joelhos restaurando o valor da Sua Presença em arrependimento e oração. 

Momento para buscar e adorar de todo coração e alma.

Deus está nos encorajando a ir!

Ir às pessoas fazendo boas obras, a tarefa missional da Igreja; e indo às nações, realizar a tarefa missionária do povo de Deus. 

Uma oportunidade para valorizar a proclamação; Momento para abrir a nossa boca, não para ofender ou brigar, mas para anunciar o amor e a misericórdia de Deus.     

“Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamosvivamos em união com ele. Portanto, consolem uns aos outros e edifiquem-se mutuamente, como vocês têm feito até agora.” 1 Tessalonicenses 5.9-11

Lealdade, honra e fidelidade! 

Jesus é o alicerce onde os nossos pés estão firmados sempre, inclusive quando enfrentamos calamidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...