sexta-feira, 31 de julho de 2020

A nossa verdadeira Ajuda



Senhor, abre os nossos olhos para que vejamos quem tu és, e para que entendamos quem somos nós à parte de ti e quem nós somos imersos na Sua presença. Amém.

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

Senhor, a tua palavra diz que por meio de ti, temos a provisão das nossas necessidades, temos direção e proteção para nossas vidas. Mais do que isso todos que confiam em ti, tem acesso a fonte da vida e da benção. Amém.

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

Senhor, confessamos o nosso medo do perigo que nos cerca e das incertezas da vida.  A nossa saúde, a nossa vida, os nossos recursos e o nosso futuro estão nas suas mãos. Sabemos que enfrentaremos o sofrimento e o mal.  Mas também sabemos que por meio do teu filho Jesus o mal, o sofrimento, a doença e a morte foram conquistadas. Nos ajude a confiar que a sua presença conosco em meio a qualquer situação é suficiente. Nós olhamos para ti como a nossa verdadeira esperança e ajuda. Amém.

Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

Senhor, confessamos que muitas vezes pensamos que nós estamos no controle de nossas vidas. Nos ajude a ser como o salmista, confiando que Deus é o nosso verdadeiro Rei e Pastor. Nos ajude a confiar e a esperar em ti, e a reconhecer que mesmo no meio do sofrimento e dos maiores desafios, o Senhor está conosco e a tua presença é a fonte de benção em meio a tribulação.  Tu és o nosso criador e a fonte de vida. Nos ajude a nos rendermos completamente aos teus pés. Em nome de Jesus oramos, amém.


Deus, o Pastor e Anfitrião, é a nossa verdadeira ajuda, o nosso auxilio nas necessidades diárias, a nossa confiança em meio a adversidade e a fonte da benção e da bondade em qualquer circunstância.

Desafio a você que está caminhando com Deus a refletir se está confiando em Deus na maneira que Ele é retratado nesse Salmo.

Desafio a você que nunca conversou tão profundamente com Deus a fazer isso colocando a sua fé n’Ele hoje experimentando da Sua graça e bondade.


Jeremy Davis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...