quarta-feira, 1 de julho de 2020

Gotas de inspiração - Filipenses 2


SEMANA 2

#01 A mentalidade outrocêntrica!

“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros”. (Filipenses 2.3,4)

Sua forma de viver a vida é outrocêntrica – que considera o outro mais importante, ou egocêntrica? Avalie as suas escolhas nas últimas 12 horas e ore sobre isso!

#02 Ação!

“... ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele”. (Filipenses 2.12,13)

Humildade, renúncia, quebrantamento, temor... você está trilhando o caminho da vontade de Deus? Escolha hoje a santificação!  

#03 Palavras ganham vida e transformam realidades!

“Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida”. Filipenses 2:14-16

O exemplo de Jesus propõe uma radical mudança de mentalidade que já se nota na forma da pessoa conversar. O que você fala e como diz revela o seu ego ou o amor de Deus? Considere: o pecado, a culpa e a corrupção só serão de fato expostos e tratados quando a luz e o brilho da Palavra gerar a vida do próprio Cristo em você!

 #04 Um legado que vai adiante

“Contudo, mesmo que eu esteja sendo derramado como oferta de bebida sobre o serviço que provém da fé que vocês têm, o sacrifício que oferecem a Deus, estou alegre e me regozijo com todos vocês. Estejam vocês também alegres, e regozijem-se comigo”. (Filipenses 2.17,18)

Como você será lembrado? Paulo estava consciente que o final da jornada estava chegando, mas estava seguro e feliz, pois via seu legado na vida dos Filipenses e de seus amigos. E você?!

#05 Ninguém como Você!

“Porque não tenho ninguém com esse mesmo sentimento e que se preocupe tão sinceramente por vocês. Todos os outros buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo. Quanto a Timóteo, vocês conhecem o seu caráter provado, pois serviu ao evangelho, junto comigo, como um filho trabalha ao lado do pai”. (Filipenses 2.20-22)

Alguém já disse isso sobre você? Se estamos de fato em Cristo a nossa vida refletirá Cristo Jesus; Ele Mesmo, será visto e exaltado! 

#06 Indo além

“Porque, por causa da obra de Cristo, ele quase morreu, arriscando a própria vida, para suprir a ajuda que vocês não podiam me dar pessoalmente”. (Filipenses 2.30)

Até que ponto você está disposto a ir por uma causa que realmente acredite? Epafrodito foi muito além do senso comum por seu amigo Paulo, sua amada igreja em Filipos e seu compromisso com Cristo.

#07 Celebrando a cura e a amizade!

“Pois ele (Epafrodito) tem saudade de todos vocês e está angustiado... esteve doente... e quase morreu. Mas Deus teve misericórdia dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza... quando o virem novamente, fiquem alegres... E peço que vocês o recebam... com grande alegria...”. (Filipenses 2.26-29)

O confinamento de Paulo provocou saudade, separação, doença e limitação que afetou o ânimo e os relacionamentos dele e da igreja em Filipos. Nós também vivemos dias de sofrimento e limitações, mas, como eles, na força que vem de Cristo, podemos celebrar o cuidado e a presença de Deus entre nós. De quem você está sentindo saudade hoje? 


#30SegundosdeInspiração

#SérieFilipenses

#OPoemadaVida

#FamíliaAliançaAeroporto



2 comentários:

  1. O legado de oração, tem feito com que minha família, ore mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o Senhor os anime a permanecer neste frutífero caminho!!!

      Excluir

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...