sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Igreja Aliança do Aeroporto | 35 ANOS - JUVENTUDE (2008-2017)



No início da terceira década da nossa família Aliança do Aeroporto, finalmente, conseguimos a escritura do nosso imóvel. E, uma das marcas de uma igreja missionária é o trabalho, assim se inicia o ano de 2009, quando nossa diretoria unida no propósito de avançar o reino se levanta  para iniciar a nossa tão almejada construção. No dia 01 de dezembro de 2009, enfim, as obras foram iniciadas. Nos próximos meses tivemos muito trabalho, mas Deus trabalhou ainda muito mais por nós!


Em 2010, Deus iniciou uma grande obra e muitas importantes mudanças na vida da igreja. Procuramos caminhar juntos com muita oração e o máximo de sensibilidade e transparência no trabalho do ministério e da administração, mas jamais imaginaríamos o que Deus estaria por fazer. Começamos ali a aprender então a lição que agora é um de nossos valores centrais: O avanço do Reino exige o envolvimento de cada discípulo totalmente dedicado a Cristo. Entrega que nos fez mais fortes e maduros. 


No ano seguinte (2011), por absoluta fé, foi feita a demolição das casas para construção do salão de cultos, já que não tínhamos a menor possibilidade humana de continuar e concluir a obra. Mas Deus nos abençoou abundantemente naquele ano. Lutas vieram, mas alegrias também, e em fevereiro de 2012, pela graça do Pai, vimos os alicerces sendo concretados e o salão erguido quatro meses depois. 


Iniciamos em 2013 importantes passos de revitalização do ministério pensando no aproveitamento do espaço e no futuro da igreja. As dificuldades financeiras em 2014 e 2015, testaram a nossa fé e resiliência. Foram anos de grandes avanços nos corações em meio às diversas tempestades da intensa jornada ministerial.  


Em 2016 a caminhada pareceu ainda mais dura. Perseveramos em passos aparentemente pequenos, mas de suma importância para o futuro. Precisávamos equilibrar a agenda ministerial (a obra da videira) com a agenda material (a obra da treliça), especificamente, concluir com resignação e fé os pagamentos finais da construção e ainda perseverar no pastoreio. Que tremendo desafio, e que tremendo livramento!  


Em 2017 continuamos “Vivendo o Chamado Juntos” através de uma nova liderança comprometida e disposta a perseverar diante das grandes limitações e das muitas dores do recomeço. Como presente do Pai celebramos os 30 anos com uma linda festa de inauguração do espaço interno do santuário, finalmente completado, e melhor, com tudo pago para a glória do nosso Deus e Senhor!   


Precisamos aprender do passado para servir melhor no presente e no futuro, porque a estrada que leva ao amanhã passa pelo ontem”. Esta é a ideia da celebração dos nossos 35 anos: olhar para o passado pensando no presente e no futuro frutífero para glória de Deus. Esperamos você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...