sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Você na Copa do Catar


Você sabia que a igreja de Cristo é perseguida no Catar e que não é seguro para os cristãos locais se encontrarem com cristãos estrangeiros? Mas que ainda assim vários irmãos de várias partes do mundo estarão lá orando e servindo como testemunhas do Evangelho durante os dias do mundial de futebol?  

Conheça um pouco mais sobre o Catar

ü  A capital do Catar é Doha.

ü  O governo do Catar é uma monarquia, operando sob a família Al Thani desde meados de 1800.

ü  A população é de 2,9 milhões pessoas.

ü  Os cidadãos do Catar estão entre as pessoas mais ricas do mundo.

ü  A composição religiosa é de 79% muçulmano, 10% cristão, 7% hindu, 4% outros.

ü  Os catarianos (ou cataris) seguem uma seita do islamismo sunita chamada Wahhabi, que é considerada muito rigorosa. Isso os torna uma das sociedades religiosamente mais conservadoras da região.

ü  Embora a conversão seja uma ofensa capital, ninguém ainda foi punido por se converter no Catar. No entanto, os cristãos enfrentam pressão constante.

ü  As igrejas são restritas. Eles só podem adorar em locais aprovados previamente pelo governo. Os símbolos cristãos não são permitidos, especialmente, se visíveis publicamente.

ü  A economia do Catar girava em torno da pesca de pérolas até meados de 1900, quando o petróleo e o gás foram descobertos. Isso mudou o Catar de um estado pesqueiro e pobre para um estado moderno e rico.

Pontos para sua participação

Ø  Ore por portas abertas para que os muçulmanos possam ouvirem o Evangelho.

Ø  Ore por uma profunda fome espiritual em meio a tanta riqueza material.

Ø  Ore para que Deus conceda aos cristãos maior favor com os Cataris.

Ø  Ore para que a Bíblia e outros recursos evangelísticos cheguem às mãos dos catarianos.

Ø  Ore pela Copa do Mundo, por uma fecunda vivificação do Evangelho no país.

Ø  Ore pelo nascimento de uma igreja nacional focada em compartilhar o evangelho com todos os catarenses.

Pontos para sua reflexão

“O Reino dos Céus é também semelhante a um homem que negocia e procura boas pérolas. Quando encontrou uma pérola de grande valor, ele foi, vendeu tudo o que tinha e comprou a pérola. ” Mateus 13.45,46


Ao findar 2022, vamos fixar nossos olhos em Jesus. Contemplando o grande Eu Sou a fim de realizar as coisas que não imaginávamos ser possíveis. Ele é quem abre caminho no deserto. Ele é aquele que acalma a tempestade. Ele é quem nos guia e nos conduz todos os dias, à medida que depositarmos nossa confiança n’Ele.

Na parábola do Semeador e os distintos solos (Mc.4.3-20), somos chamados a lançar a semente do evangelho amplamente. No entanto, a semente lançada em solo duro, compactado ou rochoso é cansativo e ineficiente. Por isso mesmo, em algum momento alguém precisa pegar uma pá e uma enxada para fazer o difícil trabalho de preparação do solo, quebrando os torrões e arrancando as pedras. Essa é a obra da oração que você e eu somos chamados a fazer pelo Catar nestes dias.

A Copa do Mundo está sendo realizada no Catar e muitos de todo mundo estarão lá. Haverá distribuição de literatura em árabe durante o período da Copa. As pessoas terão na mão algo tangível que poderá chama-los a responder à graça de Deus. Algumas igrejas no mundo árabe estão trabalhando para utilizar este evento para avançar o evangelho.  

Confiamos que o elemento mais estratégico para o avanço do Reino de Deus no mundo é a oração. Oração intencional, persistente e focada. Estamos convidando você e toda a Igreja de Cristo a investirem na oração pelo Catar e as nações árabes. Há uma necessidade de preparar o solo dos corações para quando a Palavra cair neles, as sementes do Evangelho sejam acolhidas e não comidas pelos pássaros, ou recusadas pela dureza do solo de seus corações.

Junte-se a nós em oração! Ore especificamente:

o   Por portas abertas para que os muçulmanos ouçam e acolham a mensagem do Evangelho.

o   Para que haja um reconhecimento da necessidade espiritual em meio a tanta riqueza material.

o   Pelo nascimento de uma Igreja Catar focada em viver e compartilhar o Evangelho de Cristo.

Seja bem-vindo ao trabalho da oração pelos envolvidos na transformação do mundo árabe. Como falamos no início, sempre com olhos em Jesus. Contemplando o grande Eu Sou. Aquele que abre corações. Faz florescer o deserto. Aquele que nos guia todos os dias, à medida que depositarmos nossa confiança n’Ele:

“E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito. ”  1 João 5.14,15 


Pastor Zé 

Obs. Texto adaptado de um irmão que vive na região e através da Escola de Oração Internacional entrou em contato com Ambassadors Football Brasil para uma parceria estratégica nestes dias.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...