sexta-feira, 29 de abril de 2011

O lugar secreto

Hoje somos desafiados a ‘apertar o botão da pausa’. Precisamos passar mais tempo a sós com Deus, em silêncio e solitude. Para isso, também necessitamos nos afastar dos ruídos, das distrações, da agitação, da correria e assim adentrar “o lugar secreto”.

Somente quando entramos nessa dimensão íntima e solitária é que somos levados ao nosso coração e, especialmente, ao coração de Deus. Então sintonizamos a presença silenciosa do Senhor em nós numa relação de amor, na qual somos acolhidos e restaurados.

Apenas quando sabemos estar sozinhos, em silêncio, reverentes diante da face silenciosa e amorosa de Deus, é que nossa narrativa é transformada. A linguagem deixa de ser explicativa, informativa e persuasiva para se tornar intimista.

Só quando adentramos o silêncio e a solitude é que Deus tem toda a nossa atenção voltada para Ele. Só no silêncio e na solitude se revelam as falhas de caráter mais profundas, o pecado, a maldade, os desejos egoístas, o orgulho.

O tempo em silêncio e solitude quebranta, leva à confissão, conduz a uma experiência de arrependimento e fé, fazendo-nos perceber a profundidade da graça que renova o compromisso. Tornamo-nos mais santos e nos re-apaixonamos por Deus. “Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: ‘Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.’ ” (Isaías 57:15)

Num mundo cada vez mais barulhento e cheio de distrações, as palavras de Jesus se tornam ainda mais relevantes: “Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.”

Você tem separado um tempo do seu dia para estar a sós com Deus? Ler Sua Palavra, meditar e orar? Aceite o convite do Pai, entre hoje mesmo no lugar secreto!

Por Beatrice Koopmann - Líder do ministério de Louvor e Adoração da Igreja Aliança do Aeroporto/ SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...