sábado, 1 de fevereiro de 2014

ADORAÇÃO

Um especial momento de adoração com meu sobrinho Estevão

Adorar é dar a Deus o melhor que Ele tem te dado....

Cuidado, portanto, com o que você faz com o que tem de melhor. Sempre que você receber uma benção de Deus, devolva-a a Ele como uma dádiva de amor e louvor. Passe alguns momentos em meditação diante de Deus para devolver-Lhe a benção recebida, com um deliberado ato de adoração. 

Se você guardar alguma coisa para si próprio, ela se estragará, como acontecia com o maná que era guardado. Deus jamais permitirá que você retenha uma benção espiritual só para si; terá que devolvê-la a Ele para que, por sua vez, Ele a transforme em benção para outros.

“Dali [Abraão] prosseguiu em direção às colinas a leste de Betel, onde armou acampamento, tendo Betel a oeste e Ai a leste. Construiu ali um altar dedicado ao SENHOR e invocou o nome do SENHOR. (Gênesis 12.8)

Betel é o símbolo da comunhão com Deus; Ai é o símbolo do mundo. Abraão armou sua tenda entre essas duas cidades. 

O valor da nossa atuação para Deus no mundo é medido pela profunda comunhão particular que temos com Ele. 

A pressa é sempre um erro; sempre podemos ter tempo para adorar a Deus. Temos que armar nossa tenda onde sempre possamos ter horas tranquilas com Deus, por mais ruidosas que sejam nossas horas com o mundo. 

Os três aspectos da vida espiritual – adoração, espera e trabalho – não são sucessivos, mas simultâneos. 

Alguns de nós andam aos saltos como rãs, saltando da adoração para a espera e da espera para o trabalho. O plano de Deus é que os três operem juntos. Estiveram sempre juntos na vida do Senhor Jesus. Ele não corria, mas também não parava. Isso é disciplina; não há como conseguir agir assim de uma hora para outra.



Por Beatrice Koopmann (do livro Tudo para Ele, de Oswald Chambers)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...