quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O que significa SER ALIANÇA?


“... Cristo em vocês, esperança da glória.” Cl. 1.27

Em síntese, acredito que ser Aliança se resume em cultivar dois relacionamentos vitais: Paixão por Cristo e paixão pelas pessoas. Exatamente nesta ordem.

Ser Aliança resumidamente falando, portanto, é desenvolver um relacionamento profundo e íntimo de amor com Jesus Cristo como Salvador que me impulsiona a viver Sua santidade e plenitude de vida em meus relacionamentos com as pessoas ao meu redor.

Em breves palavras, ser Aliança é ser Igreja. A comunidade dos transformados pela graça e poder do Evangelho de Cristo para uma missão de transformação desta geração e do mundo através do amor de Deus revelado em Jesus Cristo por cada um de nós.

Na Aliança brasileira estas duas paixões assumem três ênfases específicas. Paixão por Missões, paixão por Plantar Novas Igrejas e paixão por Formar Novos Líderes. E se isso acontece simultaneamente (como no Projeto Índia, por exemplo), então, de fato, somos Aliança!

Em nossa igreja, especificamente, as ênfases não são diferentes, porém, percebo Deus nos convidando a voltar a Ele em arrependimento, humildade e quebrantamento para que nossas ações não se percam em ativismo e religiosidade fria.

E ao contrário disso, que a nossa adoração se torne profunda expressão-resposta de gratidão e amor ao Senhor que nos salvou, santificou, cura e voltará trazendo Seu Reino em plenitude e poder.

Sim, nestes dias em nossa comunidade, tenho percebido um claro e persistente convite para uma vida cheia do Espírito Santo e da vitalidade do Evangelho que revelara Cristo – o mistério ainda oculto pra muitos desta geração. Isso só acontecerá através do nosso testemunho-paixão às pessoas, porém, muito antes disso, é necessário acolher o chamado-comunhão e Seu amor em nossas vidas.

É simples e lógico; a noiva anseia e busca desesperadamente pelo noivo (Ct. 5.6 e 8). Como está seu anseio e busca por Jesus Cristo? Ele, o Noivo, precisa ocupar o centro, sempre. É a Ele toda glória e honra do seu existir. Sem Ele, você pode até servir as pessoas, mas jamais experimentará de verdade o que significa ser Aliança.


Pr. Zé


Texto da série do mês de Fevereiro 2014 compartilhada nos cultos de domingo da Igreja Aliança do Aeroporto em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...