segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

E agora, Carlos?


José do Egito responde a Carlos Drummond 
(Gênesis 37-41)

Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” (I Coríntios 15.19)

E AGORA, CARLOS?
De filho querido,
amado e mimado,
A irmão desprezado,
Traído e vendido.
E agora, Carlos?
Um pouco assustado,
Decepcionado,
Não desesperado,
Por que não, Carlos?
Porque, se meu pai e minha
mãe me desampararem,
o SENHOR me acolherá.” (Sl. 27.10) 

Sucesso e poder,
Vivendo qual príncipe,
À calúnia mordaz,
De uma mulher
E agora, Carlos?
Um tanto surpreso,
Meio atrapalhado,
Não aterrorizado,
Por que, Carlos?
“Porque o Senhor fará sobressair a minha  justiça como a luz e o meu direito, como o sol ao meio-dia.” (Sl. 37.6) 

E agora, Carlos?
Nessa solidão
Da escura prisão,
Você me pergunta:
E o sonho, José?
“O seu Deus, onde está?”
“Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.” (Salmo 40.1,2)
Continuo a sonhar!

Para onde, Carlos?
Rumo à eternidade!
“Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” (II Tm. 4.8)   

 
 









Oração: "Obrigada Senhor pela nossa esperança em Cristo que traz sentido às nossas vidas e nos livra do desespero em meio a crise e a dor.” 


Neli Freitas




E AGORA, JOSÉ?
(Carlos Drummond de Andrade)

E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
...
Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
...
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?
...
Sozinho no escuro
qual bicho do mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José!
José, para onde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...