quinta-feira, 7 de setembro de 2017

“Eu decidi não desistir”





Recentemente ouvi a frase acima da boca de um jovem e importante líder do ministério público que atua na operação que está trazendo a esperança de mudanças em nosso Brasil. Foi um alento ouvi-lo, mas também um constrangimento. Especialmente porque, na prática, fica evidente que muitos daqueles que se chamam cristão e discípulos de Jesus Cristo no Brasil já desistiram da luta. Desistiram de orar. Desistiram agir. Desistiram de ser a mudança que a nação precisa.

Ed Stetzer e Sérgio Queiroz em seu livro “Igrejas que transformam o Brasil” lançado recentemente (baseado numa ampla pesquisa nas igrejas do país) trazem uma mensagem de grande esperança. Uma das (sete) marcas evidentes das comunidades transformacionais (muitas vezes, pequenas e anônimas) é o que eles chamam de “ênfase na oração”.

Em suas palavras: Qualquer verdadeiro trabalho de transformação espiritual só pode ser feito pelo próprio Deus. As igrejas que encontramos acreditam nisso. E mais que acreditar, elas demonstram uma disposição natural de se comunicar com Deus a respeito da esperança que têm de ver a transformação acontecendo (no Brasil)... igrejas transformacionais revelam uma ênfase na oração e uma dependência dela”.

Alguém já parafraseou: “Independência é morte”, sim só mesmo a dependência de Deus e Sua misericórdia em favor da nossa pátria construirá uma nação mais justa e digna, e um testemunho de esperança e fé para as nações como já ouvimos décadas atrás.

Chegou a hora de transformar o Brasil e as nações irmãos! Hoje, quando celebramos a independência da nação, e no domingo “Dia Nacional de Missões” unamos as nossas mãos e corações em dependência daquele que governa e tem a última palavra aqui e em todas as nações. Oremos com confiança, perseverança e ânimo! Sim, Deus quer transformar o Brasil através de cristãos que não desistiram da oração e ação.

O autor de Hebreus nos convoca dizendo: "... não somos perdedores, não vamos desistir. Ah, não! Continuaremos firmes e sobreviveremos, sem perder a confiança durante a caminhada." (Hb 10.39, A Mensagem). Creio mesmo que chegou a hora da Igreja de Cristo continuar e orar como diz a canção dos enviados do jovem músico Paulo Nazaré: “Que todo dia seja meu viver para te honrar... Ouve a nossa oração Senhor... Sonda o nosso coração, guia-nos por teu amor”.

Como aquele jovem procurador da república, ore, chame seus amigos, e seja igreja para não desistir, mas transformar o Brasil e as nações!

Pr. Zé

DMA 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...