quarta-feira, 21 de julho de 2021

O convite à dependência

 


“Creio no Espirito Santo...” (3º artigo do Credo Apostólico)  

A. W. Tozer em seu livro “Vivificados no Espírito” questiona,o Espírito Santo opera em sua vida? ” E completa, “embora todo cristão tenha o Espírito, nem todos são cheios d’Ele. Saber essa diferença mudará sua vida”.

E não vos embriagueis com vinho... mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração. Efésios 5.18,19

Mas para sermos cheios, é preciso termos comunhão íntima com o Espírito Santo. “Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? (Amós 3.3)

Não podemos caminhar com o Espírito Santo sem concordarmos em andar no caminho que ele anda seguindo a mesma direção e tendo o mesmo objetivo: glorificar o Pai!

1. Uma pessoa cheia do Espírito de Deus será dirigida pela Palavra de Deus.

2. Uma pessoa cheia do Espírito irá glorificar o Senhor Jesus Cristo em seu andar.

     a. Andando em novidade de vida. (Romanos 6.4)

     b. Andando por fé. (2 Coríntios 5.7)

     c. Andando na luz. (1 João 1.7)

3. Uma pessoa cheia do Espírito é sensível ao pecado, e desejará ardentemente viver em santidade!

4. Uma pessoa cheia do Espírito Santo terá um coração de servo ao seu Senhor.

5. Uma pessoa cheia do Espirito Santo evidencia sua salvação em suas ações e atitudes!

“Todo cristão comprometido com Deus deseja do fundo do coração ser cheio do Espírito Santo. Mas, para que isso aconteça é preciso esvaziar o coração de tudo o que nos afasta do Senhor. A palavra ‘esvaziar’ significa ‘tornar vazio, desocupar’. Isto é, devemos desocupar a nossa casa espiritual (coração) para dar lugar ao Espírito de Deus. Se estivermos cheios de orgulho, vontade própria, vaidade, raiva, murmuração, etc. então o Espírito Santo não terá espaço para atuar em nossas vidas. ”

Sim o Espírito Santo não quer que você viva uma vida fingida. Ele deseja que você diga: “Pai, eu preciso da sua ajuda! ”. Deus quer que você seja filho e não apenas servo. Porque aquele que é filho pede ajuda ao Pai que o ensina e corrige.

A Escola de Oração nos encoraja a receber o enchimento do Espírito Santo pela fé através da oração:

1. Submeta-se ao Senhor Jesus Cristo.

“Senhor Jesus, eu entrego minha vida a Ti. Toma o controle da minha vida. Tu és meu Salvador e meu Senhor. ”

2. Confesse e renuncie a todo e qualquer pecado.

Se você pecou contra alguém, Deus quer que você vá e confesse seu pecado. Diga a Deus que você está disposto a fazer isso.

“Senhor Jesus, eu confesso o meu pecado________ (seja específico). Eu recebo o Teu perdão por completo. Se tem algum pecado em minha vida que eu não confessei, revele-o a mim também. Eu quero ser um vaso limpo. Se pequei contra alguém a quem Tu queres que eu confesse meu pecado publicamente e faça restituição, estou disposto a fazer isso. Deixe isso claro para mim. Eu Te obedecerei. ”

3. Por um momento, pare de orar e repreenda o maligno.

“Satanás, eu te repreendo em nome do Senhor Jesus Cristo. Eu ordeno que qualquer espírito de amargura ou outros espíritos saiam de mim. Eu quebro qualquer servidão satânica sobre mim e ordeno a qualquer fortaleza maligna em minha vida que vá aos pés do Senhor Jesus Cristo. Eu declaro minha lealdade ao Senhor Jesus Cristo somente. ”

4. Agora, pela fé, receba a plenitude do Espírito Santo.

“Pai Celestial, agora mesmo eu recebo a plenitude do Espírito Santo em nome do Senhor Jesus Cristo. Preenche todas as áreas da minha vida, cada célula do meu corpo com o Teu Santo Espírito. Assuma o controle do meu corpo. Assuma o controle da minha mente, vontade e emoções. Toma de volta todo o terreno que entreguei a Satanás. Preenche-me a ponto de eu transbordar com o Teu Santo Espírito para que eu possa viver uma vida santa e servir-Te cheio das bênçãos de Cristo. Aleluia! Amém! ”

5. Regozije-se que Deus cumpriu a Sua promessa e te encheu do Espírito Santo.

Comprometa-se e diga a Deus que você irá obedecê-Lo e continuará a ser cheio do Espírito Santo.

“Obrigado, Pai, por manter Tua promessa para comigo e me encher com o Teu Santo Espírito. Tu és o meu Deus. Todos os dias peço que me enchas com o Teu Santo Espírito para que eu possa e obedecer. Eu quero aprender a ouvir a Tua voz e a Te seguir. Aleluia! Amém! ”

O Deus Espírito Santo deseja que você seja totalmente dependente d’Ele. Conte seus medos para Ele, pois Ele pode te dar coragem! Conte suas tristezas, pois Ele te pode consolar! Conte suas frustrações e feridas do coração, pois Ele te pode curar!

Seja íntimo do Espírito Santo. Ele é o seu verdadeiro Amigo, o melhor Amigo que você pode ter!


Pr. Carlos Quintiliano – notas da aplicação da terceira Mensagem da Série "O Credo Apostólico"; julho 2021.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...