quinta-feira, 8 de julho de 2021

O que significa de fato crer em Deus?

 


 

“Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra. ” (1º artigo do Credo Apostólico)

 

O relacionamento com Deus é uma caminhada que começa no crer, e continua de fé em fé.

Então eu quero lhe mostrar como é que crer em Deus Pai, Todo Poderoso, Criador dos Céus e da Terra deve afetar sua vida:

Primeiro, o fato dele ser Pai deve nos motivar a buscá-lo com intensidade. Ter tempo de qualidade com Ele. Buscar a vontade do Pai na sua Palavra. Ter tempo devocional.

Eu tenho sido constrangido a buscar a Deus. Meu alvo agora é fazê-lo pelo menos 3 vezes ao dia. Sem intimidade não há profundidade. E sem profundidade não há confiança. Sem confiança não há fé. Busque a intimidade de Deus em oração.

Comece orando e dizendo, Deus, eu não estou satisfeito, eu quero mais. Espirito Santo, me dirige, me ensina a orar. Abra a sua Bíblia, use um livro devocional se não tiver prática. Mas não fique parado!

Segundo, o fato dele ser Todo-Poderoso deve nos motivar a depender dele. A consultá-lo antes das decisões difíceis. A não confiar nas nossas reservas limitadas. A tomar passos, muitas vezes, contraintuitivos quando Ele fala conosco.

É Deus que te dá saúde todo dia para trabalhar. E mesmo que você não tenha saúde agora, confia. Deus sabe o que é o melhor. Que a força dele seja seu amparo em tempos de vitória, e que o seu consolo seja o que te segura em dias de angústia.

Ele é Todo-poderoso; minha vida está segura. E mesmo que chegue a morte, “estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o meu tesouro até o dia final”!

Terceiro, o fato dele ser Criador dos Céus e da Terra deve nos motivar a cooperar com Ele na restauração da sua Criação.

Deus cuida da sua Criação. Devemos cuidar também. Deus tem planos de restaurá-la. Devemos participar.

Deus é luz. Devemos refletir sua luz e sermos a luz desse mundo. Devemos trazer a luz de Deus para as pessoas através de um testemunho vivo e bom. As pessoas precisam saber que Deus é o criador que foi afrontado, mas que está disposto a perdoar. E por isso perdoamos também. Por isso somos pacificadores. Por isso levamos paz e não briga onde estivermos: no trabalho, na escola, no ônibus, no chat do joguinho, nas redes sociais.

Mas pode ser que você não conheça esse Deus, e lá no fundo do seu coração algo começou a te dizer: "preciso mudar". Pode até ser que você seja um “rato de igreja”, mas sua fé seja fruto só de conhecimento ou só dos arrepios quando o pastor coloca a mão sobre a sua cabeça.

O credo dos apóstolos te convida a uma confissão completa. E, mais que isso, te convida a uma vida transformada por Jesus Cristo. A Bíblia diz que "Vocês são salvos pela graça, por meio da fé. Isso não vem de vocês; é uma dádiva de Deus. Não é uma recompensa pela prática de boas obras, para que ninguém venha a se orgulhar. (Efésios 2.8,9)

O Deus criador quer derramar da sua graça sobre você e te presentear com salvação e um relacionamento eterno. Não resista ao chamado de Deus. Quero te desafiar a tomar um passo de fé em direção a Deus. Converse com Ele dizendo: “Deus Pai, Todo-poderoso, criador do céu e da terra, eu reconheço que minha vida precisa de sentido. E eu creio que o Senhor é o criador que dá sentido a tudo. Eu preciso do Senhor. Perdoa os meus pecados. Vem reinar na minha vida, toma conta dela. Quero confiar no sacrifício de Jesus como única forma de ser salvo. Me ajuda na minha fé limitada. Quero ser teu filho e quero viver para te adorar. Em nome de Jesus. Amém. ” 


Pb. Rubens Sprogis – notas da aplicação da primeira Mensagem da Série "O Credo Apostólico"; julho 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...