segunda-feira, 26 de julho de 2021

Uma vida que inspira a orar


Dias atrás no bate-papo “Ecos da Presença” que eu compartilho semanalmente no Instagram, fiz a seguinte pergunta: Quem foi uma inspiração para sua vida de oração? 

Enquanto compartilhava a história de uma avó muito especial, recebi um lindo texto da Liliane Franco contando como a sua caminhada cristã também teve uma referência formadora na sua caminhada de oração. 

Em precisas palavras ela diz: “Vovó Virgínia sempre foi referência de oração pra mim. Mesmo com problemas mentais (esquizofrenia) ela orava por todos da família e dizia o nome de cada um. Cantava muitos corinhos e hinos e sabia muitos salmos e versículos de cor.

Uma experiência me marcou muito. O vovô estava internado, com um quadro grave de câncer. Eu estava sozinha com a Vovó Virginia quando a mamãe me ligou e disse que o vovô Damírio tinha acabado de falecer. Em seguida me falou: acompanhe sua avó no banho, ajude ela a se vestir e depois você está encarregada de dar a notícia a ela.

Enquanto ela tomava banho eu orava silenciosamente pedindo a Deus sabedoria para dar aquela notícia triste, pois não sabia como ela iria reagir. 

Contei. E no mesmo momento ela disse: em tudo daí graças, pois esta é a vontade de Deus. Então ela me chamou para ajoelhar e orar ao Senhor. E, naquele momento, ela fez umas das mais lindas orações a Deus agradecendo por todos os momentos vividos ao lado do vovô.

Mesmo em meio aos problemas mentais sua fé era fortalecida no Senhor. Assim como Paulo sua vida era reflexo do texto: “Quando sou fraco então é que sou forte” (2Co.12.10). Quatro meses depois desse ocorrido, em janeiro de 2002, a vovó foi encontrar com o Pai. ” 

Fiquei muito tocado com as palavras da Liliane e resolvi compartilhar com vocês este breve texto homenageando a minha tia Virgínia, que todos carinhosamente chamávamos de tia “Fia”. Uma mulher de oração. Apaixonada por Deus e Sua Palavra. Evangelista e serva fiel do Senhor, uma das colunas da Igreja Presbiteriana de Mineiros- Goiás onde eu tive o privilégio de crescer e ser discipulado. 

Lembro da grande generosidade da tia Fia. Primeiro, quando nos recebia com seu sorriso fácil e a mesa sempre farta. Segundo, quando sua casa sempre arrumada nos acolhia e nos influenciava para Cristo. 


Diná, Selma, Denise, Cida e tia Fia

Louvado seja o Senhor por preciosos avôs e avós, tios e tias, primos e primas, e muitos irmãos e irmãs da Família IPM que se tornaram companheiros de jornada e modelos de amor e devoção ao nosso Senhor!   

Sua vida inspira alguém a ser uma pessoa melhor? Sua jornada de fé influencia outras pessoas a orar? A maneira como você se relaciona com Deus e com os seus deixará marcas onde outros poderão pisar?




6 comentários:

  1. Lindíssima história! Saudades da tia Fia, um exemplo de vida e da fé cristã!

    ResponderExcluir
  2. Linda, edificante, um exemplo pra eu e uma grande inspiração pra seguir 🙏🏻👏🏻❤️Já ouvi muitas histórias da Senhora Virgínia contadas pela nossa irmã em Cristo Selma Freitas que também tem sido um grande exemplo de mulher sábia e de oração , louvo a Deus pela vida da sra Virgínia e tbm pela vida da Selminha que aprendeu tudo com a mãezinha dela 🙏🏻❤️

    ResponderExcluir

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...