sexta-feira, 24 de novembro de 2017

30 ANOS DE HISTÓRIA – Lições da Caminhada 30 (2016)

"Natal Brasileiro 2016"


Convidei você a algumas paradas para refletir e orar. Silenciar e meditar, uma combinação poderosa, se guiadas pelo Espírito Santo. Pausas, interlúdios, sabáticos, podem ser profundamente revolucionários para uma caminhada bem sucedida.

Equipe do Musical de Páscoa
Em 2016 a caminhada pareceu longa demais. Prosseguimos em passos aparentemente pequenos, mas de suma importância para o futuro. Precisávamos equilibrar a agenda ministerial (videira) com a agenda material (treliça), especificamente, concluir com resignação e fé os pagamentos finais da construção e ainda perseverar no pastoreio.

Festa dos Amigos ALMA
Na assembleia de Abril, através de uma surpreendente oferta de um convidado (ele testemunhou que o Senhor tocou o seu coração), fechamos o que faltava da 24a parcela (de 20 mil cada); Ufa! Finalmente, graças a Deus, agora estávamos diante do desafio final (os últimos 80 mil “extras” assumidos para que pudéssemos adentrar o novo salão de cultos; em mais um “improviso” de cinco anos).

Uns vão... 
Através de ações práticas perseveramos na aplicação da “Visão 2020”, ou seja, o árduo plano de ação ministerial e financeiro proposto. E apesar de várias ações concretas (mais oração, mais mentoria, mais instrução, mais programas revitalizados, etc.) os resultados não corresponderam a expectativas. 

Outros vem!
E por um tempo, de repente, as nossas virtudes como comunidade desapareceram. Será que o ir e vir missionário nos cansou? As conferências, encontros (de jovens, casais, família, etc.) se tornaram caros e trabalhosos demais? Embora as bênçãos continuassem abundantes, os problemas pareciam maiores, especialmente, último semestre de 2016.

Jovens trabalhando... 
Mas o que a parada de 2016 nos ensina? Muita coisa boa e algumas que estou tentando ainda aprender. Uma das mais significativas foi: Jesus Cristo é e sempre será o Senhor da Sua Igreja. É a opinião d’Ele que de fato conta. Por isso dou graças porque foi Ele quem nos guiou em meio aos mananciais e desertos do ano que passou.



Jovens adorando!
Às vezes você se sente cansado? Ou confuso? Ou desanimado?  “E eu lhe digo... edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não poderão vencê-la.” (Mateus 16.18)



AcampaDentro MIA


Amigo do João

ALMA 2016


Batismos 2016




Novos membros

Jovens Casais

Cine Aliança, Jovens e Crianças

Um grande desafio!


Família Aliança em crescimento

Dia da Família

Diaconia em ação

Escola de Oração 2016


Glória a Deus!!!


Obreiro 6


Obreiro 6

Café Masculino


Equipe JENTE

Objetivo alcançado!


Leo Prado in concert


Marília 2016

MIA recreação e futsal

Manhã Musical

Nossos convidados

Pune 2016

ALMA Aeroporto


Natal Brasileiro





Formatura Academia Bíblica 

Vigília de Oração e Consagração


UFM repartindo o Pão da vida

Pascoá 12106






PG Capão Redondo

PG Sabará

Despendida "Santos"



UFM

UP 2016





Vigília Jovens 

Celebrando os frutos 

Desafio completado!

Almoço Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...