domingo, 11 de dezembro de 2022

Encontrados N'Ele | Pérola 24


Após a ressurreição, Pedro havia sido completamente despojado de tudo em que confiava. Ele não precisava de uma boa confissão; precisava de uma teologia realista. Precisava jogar fora sua teologia de glória e substituí-la por uma teologia de morte e ressurreição.

O Filho Jesus, o novo Adão teve de se humilhar e assumir nossa identidade – de pecador amaldiçoado – para você assumir a identidade dele – de Filho obediente – e comer mais uma vez da árvore da vida.

Quando Jesus morreu na cruz aos olhos de Deus estávamos com ele. Já recebemos o castigo justo por nossos pecados. Agora, não estamos mais mortos, mas vivos para ele, porque a morte pelo pecado, a maldição pela desobediência, que pairava sobre nós desde o Éden, foi paga. A fome insaciável da morte foi satisfeita pelo sangue de Cristo.

“Louvo ao sublime Senhor e obediente Filho que me abriu o caminho da fé e obediência baseada na graça eterna do Pai. A Ele todo meu coração grato e pés dispostos a seguir os Seus passos. ”   

Notas da leitura, verdadeiras pérolas, do fantástico livro “Encontrados Nele” pelo Rev. Djalma Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...