sábado, 31 de dezembro de 2022

Encontrados N'Ele | Pérola FINAL

 


Até agora não falei sobre o que você precisa fazer em retribuição ao amor de Deus porque as verdades de que tratei aqui são a própria mensagem do evangelho que tem o poder de o transformar, de fazê-lo amar a Deus e ao próximo e de livrar você de seu incessante desejo de que Deus e os outros o sirvam. Minha opinião é que, se toda a obra que ele fez e todo amor que ele demonstrou por você não moverem o seu coração para desejar retribuir o amor dele, então eu lhe dizer para que o ame e o obedeça também não vai convencer você.

Todo mundo conhece a lista: amar a Deus e o próximo. As listas e a prestação de contas são boas; mas nunca motivarão ninguém a amar. Somente o evangelho é de fato capaz de implantar o amor e o desejo de obedecer em nosso coração.

Sua identidade principal é a de esposa gloriosa e esplendorosa, sem ruga nem defeito. Você não precisa viver em busca constante do corpo perfeito, do rosto ou cabelos impecáveis para atrair um homem e provar que é desejável. Jesus a vê exatamente como é, e ele já a perdoou. Não importa o que você já tenha feito.

A idolatria é esmagada sob o peso da adoração correta. Quando você afasta os olhos de tudo que acha que precisa ter e olhar para aquele que viveu, morreu e ressuscitou e está esperando você, a adoração amorosa passa a ser uma consequência natural.

Pode baixar as armas, você não precisa brigar para ter razão. A batalha já foi ganha. Você ganhou o amor de Deus sem fazer nenhum esforço para isso. Essas obras da carne são a consequência de tudo o que você faz em vez de acreditar. Elas são fruto de sua crença de que precisa de mais do que Cristo já providenciou; de que precisa fazer alguma coisa por conta própria para obter justiça, bem-estar ou prazer. Sempre que você acha que precisa de algo que Cristo não providenciou em sua encarnação e obra, está agindo para suprir sua própria justiça, e essa ação sempre, sempre resultará nesses pecados (e outros semelhantes).

Foi por causa dessa consequência inevitável de sua ação de justiça própria que evitei dizer para você fazer alguma coisa. Se o seu coração e a alma não estiverem profundamente enraizados no perdão e na justiça obtidos por Jesus Cristo, você continuará enfrentando dificuldades para amar, servir, abandonar hábitos pecaminosos e começar obedecer por gratidão. Sem dúvida, você continuará enfrentando dificuldades em relação ao pecado, mas essa luta terá contornos diferentes. Será uma luta com esperança confiante no final.

Esse empenho para crer, para lembrar e para descansar (Hb. 4.11) em tudo o que ele fez por nós é o que significa “permanecer” em Jesus como a videira, e é o trabalho mais difícil que vamos fazer.

Você quer que a sua vida dê muitos frutos? Você precisa de uma lista do que ele fez. Permanecemos na justiça imputada e no amor de Deus por nós. E, quando estamos ávidos por algum prazer ou irados, preocupados, desesperados ou apáticos, saberemos que estamos esquecendo-nos do que Cristo fez por nós.

Permanecer nele significa que lembramos quem ele é, quem somos e o que ele fez por nós.

Ele fez tudo o que era necessário para se unir a você. Isso é o Evangelho. Se você acredita nessa verdade, nada o separará do amor de Cristo. Você não consegue estragar isso. Você não fez nada para merecer esse amor, por isso não pode perde-lo. É tudo dádiva do amor de Cristo. Ele é seu. Você é dele. Para sempre.

Podemos viver com esperança sabendo que nossa vida aqui não é tudo o que existe. Um futuro glorioso de paz e alegria nos espera, quando tudo o que foi distorcido e destruído será concertado, e viveremos eternamente na luz de sua face gloriosa.

 

Notas da leitura, verdadeiras pérolas, do fantástico livro “Encontrados Nele” pelo Rev. Djalma Freitas

Em “Encontrados nele”, Elyse Fitzpatrick, explora a maravilha da encarnação e a glória da nossa união com Cristo, oferecendo, por meio do poder do evangelho, um caminho seguro para a suprema aceitação e segurança nos nossos relacionamentos.

Acompanhe aqui, todas as sextas, sábados e domingos. Lindas pérolas do evangelho para a inspiração do seu coração enquanto você adora e ora durantes seus fins de semana até o término de 2022. 

https://www.vidanova.com.br/livros/autores/elyse-m-fitzpatrick

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...