sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Encontrados N'Ele | Pérola 31

 


A justificação em Cristo significa que temos a mesma reputação que Cristo tem, e essa verdade precisa penetrar profundamente em nossa alma. Sim, ainda somos internamente injustos, mas externamente temos o nome dele.

Desde os conselhos da eternidade pretérita existe apenas uma história, apenas um sujeito de todos os verbos: Jesus Cristo. O evangelho é a gloriosa notícia que satisfaz a alma e transforma a vida!

Sobre a liberdade que temos em Cristo, em vez de exigir tudo do nosso jeito, quando percebemos mais plenamente o amor que nos foi dado de graça, ficamos livres para servir os outros amorosamente. Paulo cria na mensagem da justificação somente pela fé e sabia que essa mensagem é a única capaz de nos transformar de escravos cheios de exigências em filhos e filhas amorosos.

Somos livres para servir meu próximo em amor porque não preciso exigir meus direitos – tenho tudo que necessito em Cristo. Eu sou livre para amar porque não preciso exigir ser amada – eu fui e sou totalmente amada em Cristo. Sou livre para amar porque não preciso ser respeitada – Jesus sabe exatamente quem sou, e ainda me colocou na posição de sua rainha. A justificação me liberta a ponto de me fazer parar de me preocupar em como estou me saindo e olhar para Jesus, que colocará no meu caminho os semelhantes que precisam do meu amor hoje.

“Aleluia! Somos justificados em Cristo. Somos livres para servir em amor! ”   

Notas da leitura, verdadeiras pérolas, do fantástico livro “Encontrados Nele” pelo Rev. Djalma Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...